Governo do Tocantins divulga edital de chamamento público para participação de artesãos na Fenearte 2024

Selecionados farão parte da 24º edição da feira, considerada a maior da América Latina neste segmento.

 

O Governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), tornou público nesta sexta-feira, 10, o Edital referente ao processo seletivo de artesãos e entidades representativas que desejam participar da 24ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Conhecida internacionalmente, a Fenearte acontecerá entre os dias 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Interessados podem ler o documento na íntegra no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site oficial da Secult, na aba “Editais”.

De acordo com o chamamento, seis artesãos individuais e seis entidades representativas do estado serão selecionados para ocuparem um espaço coletivo de 36m², para expor e comercializar seus produtos. O Governo do Tocantins custeará as despesas de transporte rodoviário dos profissionais e de suas mercadorias entre os municípios de Palmas e Olinda, bem como o seu retorno. Selecionados ficarão responsáveis pelos gastos de hospedagem e alimentação, além de embalagens para seus produtos à venda. 

Das seis vagas destinadas aos artesãos individuais, duas são para artistas que trabalham com capim-dourado como matéria-prima, duas para artesãos indígenas e duas para tipologias variadas, como madeira, cerâmica, couro, capim, fibra, semente, casca, flores, folha, cristal e vitral. Em relação às oportunidades para as entidades representativas, duas são para associações de etnias indígenas, três para coletivos que trabalham com capim-dourado e uma para tipologias variadas. Além disso, é obrigatório ser cadastrado no Sistema de Informações do Artesanato Brasileiro (SICAB) e portar a Carteira Nacional do Artesão dentro da validade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de junho das seguintes formas:

– Presencialmente, na Secretaria da Cultura (Quadra 405 Sul, AV. LO-09 HM 06, LT 03), de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. É necessário um agendamento prévio, por meio do e-mail artesanato@secult.to.gov.br ou do telefone (63) 3218-1501.

– Diretamente pelo e-mail artesanato@secult.to.gov.br até às 23h59 do dia 3 de junho, com o seguinte assunto: “24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, Olinda-PE”. No corpo do e-mail deve constar o nome completo do interessado.

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado provisório será no dia 14 de junho e o definitivo no dia 21 do mesmo mês. Para mais informações sobre exigências e documentação necessária, leia o edital.

 

Fenearte

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, em 2023 a Fenearte vai para sua 24º edição e acontece na cidade de Olinda, entre os dias 3 e 14 de julho. O evento é uma organização do Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC).

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.