O vereador Nego do Palácio, que foi líder da prefeita Cinthia Ribeiro nos últimos meses na Câmara Municipal de Palmas, anunciou nesta sexta-feira, 5, filiação ao PL, que apoiará a principal adversária de Cinthia, deputada Janad Valcari, nas eleições deste ano.
“No PSDB não vi condições de disputar a eleição. Lá a nominata está reduzida a 15 nomes, dos quais 4 são vereadores com votações históricas maiores que a minha e com estrutura financeira também melhor. Lá eu não disputaria”, comentou o vereador Clayzer Magono Duarte, o Nego.
Quem fez a articulação da ida do vereador Nego para o PL foi o vice-prefeito de Palmas, André Gomes.
Segundo Nego, ele não teve nos últimos meses oportunidade de sentar com a prefeita Cinthia Ribeiro para discutir as condições que teria de viabilizar sua reeleição no PSDB. “No PSDB cinco candidatos serão indicados pelo Cidadania, que não está empenhado na eleição dessa nominata. No PL, eu posso pelo menos sonhar em me eleger, porque os nomes que estão aqui são mais ou menos do mesmo nível de votação e estrutura que o meu”, disse o vereador.
No PL, Nego do Palácio vai disputar com Laudecy Coimbra, o vereador Joatan Silva e o vereador Jucelino Rodrigues.
Valtônia deixa PSDB e vai para o Podemos
Outra deserção no PSDB ocorrida nesta semana é a da suplente de vereadora, Valtonia Gonçalves dos Santos, do Taquari. Ligada historicamente ao Siqueira, ela optou por acompanhar o pré-candidato a prefeito de Palmas pela sigla, ex-deputado Eduardo Siqueira Campos. Nesta quinta-feira, 4, já era dado como certo no Paço municipal que ela deixaria o PSDB para se filiar ao Podemos.
O vereador Josmundo também deve deixar a base da prefeita Cinthia Ribeiro.