Shoppings Centers registram crescimento no faturamento em todo o país

Com taxa de ocupação de lojas acima de 97%, o Capim Dourado Shopping aumentou 8,6% nas vendas em 2023.

Conquistar um negócio de sucesso é o sonho de todo empreendedor. O problema é que não existe um passo a passo universal que dê essa garantia. É necessário escolher bem o tipo de produto, verificar se há demanda por ele, criar uma boa apresentação para o item, elaborar boas estratégias de marketing, entre tantas outras coisas. São muitas as variáveis, mas entre as principais está a escolha do ponto onde a empresa vai funcionar e é nesse quesito que os shoppings centers têm saído na frente.

O faturamento do segmento de shoppings fechou o ano passado em R$ 194,7 bilhões, um recorde que representa um aumento de 1,5% em relação a 2022, segundo o Censo de Shopping Centers 2023–2024, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Entre as 639 unidades espalhadas pelo país, em Palmas, há uma que se destacou: o Capim Dourado Shopping, com aumento de 8,6% nas vendas ao longo de 2023.

Para o superintendente do shopping e especialista em varejo, Diego Góes, o crescimento acima da média nacional é resultado de um intenso investimento em estratégias para qualificar o shopping. “Esse crescimento acima da média demonstra que as estratégias, tanto de qualificação do shopping – trazendo novas marcas – quanto a manutenção das marcas que têm uma boa performance, conseguiram fazer com que o shopping estivesse cada vez mais atrativo e adequado ao perfil de consumo do nosso público, tornando-o  cada vez mais aderente”, explica o gestor.

Os números mostram que a estratégia tem feito a unidade ser disputada pelos lojistas. São 182 empresas ativas atualmente no espaço que está com uma taxa de ocupação de mais de 97%.

Luciene Fick, proprietária de três lojas no shopping, ressalta a importância de estar inserida no maior empreendimento do estado. “Isso proporciona segurança e qualidade aos nossos clientes. Somos parte de uma grande empresa, que reúne marcas de alto potencial, e estamos constantemente nos capacitando para encantar cada vez mais nossos clientes”, destaca.

Olhando para o futuro, o superintendente expressa otimismo para 2024, citando o aumento do índice de confiança do consumidor como um fator promissor. “Em 2024, esperamos alcançar resultados ainda melhores do que no ano anterior, especialmente, considerando o aumento do índice de confiança do consumidor no segundo semestre de 2023. Isso nos dá uma base sólida para esperar um desempenho positivo ao longo deste ano. Estamos confiantes de que continuaremos a obter resultados expressivos nos próximos anos”, conclui.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.