A investigação sobre a morte de um policial civil está em andamento e ainda não há informações sobre a motivação do crime. O corpo foi encontrado dentro de um carro que estava estacionado na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. O homem tinha 45 anos e foi identificado como Valter Barbosa Lino. A Polícia Civil está trabalhando para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado na tarde desta quarta-feira (5) e tinha uma marca na cabeça, que seria de perfuração por tiro. Polícia Militar e perícia também atenderam a ocorrência. As equipes apreenderam uma arma de fogo que estava dentro do veículo.
Segundo apurado, entregadores que passavam pelo estacionamento viram o corpo caído dentro do carro. Peritos informaram à equipe de reportagem que o Valter poderia estar no local em um período de 36 a 48 horas, levando em consideração o avançado estado de decomposição.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, para passar por exames de necropsia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dependendo do resultado dos laudos, a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) será responsável pela investigação.
A SSP também informou que ele era concursado desde 2003 e estava lotado na Central de Custódia de Vestígios.
Em nota, a pasta lamentou a morte do agente de polícia. “A SSP-TO e a Polícia Civil do Tocantins prestam condolências aos familiares e amigos de Valter e roga a Deus que traga o conforto necessário a todos nesse momento de dor”.